A indústria de animais de estimação está crescendo continuamente com novas tendências e estratégias de marketing que você precisa estar ciente.
Uma dessas estratégias é voltada para redes sociais e tem cada vez mais se comprovado uma forma de vender mais no seu pet shop: o Instagram. Como bem sabemos, o Instagram é uma plataforma de mídia social onde as pessoas compartilham fotos e vídeos instantaneamente e onde você pode divulgar tudo que seu pet shop tem, com foco em seus diferenciais e você também pode se comunicar diretamente com seus seguidores e criar conexão com eles.
Imagine um pet shop que, ao vender seus serviços e produtos, não usa suas redes sociais. Eles deixam de atingir um público que não os conhece – sabia que usando a estratégia correta podemos viralizar conteúdo na rede? Ainda mais de pet, quem não gosta de pets? – também está perdendo uma ótima oportunidade de contato direto com seus clientes, uma vez que poderia estar usando as redes sociais como canal de atendimento/SAC; além de tudo, as redes sociais são um ótimo ambiente de posicionamento, onde você pode posicionar seu conteúdo e seu zelo pelo mercado de maneira a não apenas atrair clientes, mas também criar e informar o público de seus diferenciais perante seus concorrentes.
Entretanto, ao criar um perfil no Instagram para um pet shop, devemos ter cautela com algumas atitudes e bastante atenção a alguns detalhes, por exemplo, ao configurar uma conta no Instagram, considere escolher um nome de usuário que corresponda ao nome do seu pet shop. Em seguida, escolha um bom logotipo para o seu perfil (lembre-se de evidenciar a sua marca), escreva uma boa bio, descrevendo brevemente seus serviços. Depois disso, siga alguns amantes de animais locais que tenham gostos semelhantes aos seus e adicione-os como amigos em sua conta, esses amigos ajudarão você a aumentar sua conta marcando seus seguidores em suas fotos e promovendo sua loja para você.
Use seu perfil com inteligência, esqueça o “antes e depois” e crie postagens que gerem conexão, engajamento e que mostrem seus produtos.
Feito isso, lembre-se de postar com estratégia e com frequência, somente assim é possível criar vínculo e hábito em seus seguidores.
Estas simples dicas são apenas para iniciarmos uma conta no Instagram para um pet shop, portanto, podemos ver que cada simples ação que vamos adotar precisa ser bem pensada e acompanhada de pessoas que nos ajudem a tomar essas decisões. Afinal de contas, o Instagram pode ser uma arma poderosa para alavancar ou até mesmo prejudicar qualquer pessoa/empresa.
Gostou das dicas? Está precisando de ajuda com seu pet shop ou pretende expandir mais seus negócios? Somos especialistas na indústria de animais e acompanhamos diversas empresas em seus processos de marketing para que tenham resultados mais consolidados e promissores. Entre em contato conosco caso precise de algum suporte, será um prazer acompanhar seu crescimento.