Blog

Uncategorized

A BRF, dona de marcas de pet food contratou o banco Santander para analisar a alienação de suas marcas.

A BRF, dona das marcas de pet food: Biofresh, Guabi, Gran Plus, Three Dogs e Three Cats, Faro, Balance, Primocão, Apolo, Átila, Bônos, Herói, Cat Meal contratou o banco Santander para analisar a alienação de suas marcas para outras empresas interessadas em obter o direito de venda delas.

Isso na prática quer dizer que as empresas interessadas em obter acesso a essas marcas passarão por concorrrência para que as mais adequadas para a BRF sejam escolhidas para ter o direito de venda e fabricação das rações acima.

Mas como isso pode impactar VOCÊ EMPREENDEDOR PET? Veja abaixo:

Existem dois cenários que analiso serem os mais possíveis de ocorrer diante dessa notícia:

  1. Cenário bom – A ou as empresas que ganharem podem diminuir o preço das rações até que pet shops compradores percebam que sua fórmula não foi alterada e que o consumidor final não perdeu confiança na marca, para continuar comprando esses produtos e não optar por obter rações da concorrente. Logo após o choque passar, os preços voltam a subir conforme o que já vem sendo praticado atualmente.
  2. Cenário ruim- A empresa que adquirir as marcas pode extinguir algumas rações, ou mesmo mudar seu posicionamento e fórmula, o que pode gerar retração no consumo de determinadas marcas, uma estratégia usada quando fabricantes querem extinguir marcas pra inserir outras no lugar que geram maior margem para eles.

De qualquer maneira é importante que você, dono de pet shop, loja pet, casa de rações ou afins já se mantenha atualizado e que acima de tudo, não coloque todos seus ovos em uma galinha só.

O que quer dizer que você não deve apostar somente em uma marca para vender rações, assim caso o cenário ruim ocorra, você tem como fazer seu cliente mudar e readequar seu consumo, sem que você perca vendas e nem seu cliente.

Para isso é importante ter um mix de rações bem escolhido, de acordo com seu cliente ideal e que atenda tanto a você em termos de margem quanto a seu cliente.

Trazendo isso para o digital, você precisa de ajuda para vender mais ração, para marcar território no digital e ser conhecido na sua região?

Fale com minha equipe através dos canais enviados abaixo e PARE DE PERDER vendas por não ter redes sociais bem definidas de acordo com seu cliente ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts